Dissertações defendidas em 2020
Estórias que ensinam matemática: uma análise do discurso matemático escolar em livros paradidáticos
Autor: Carlesom dos Santos Piano
Orientador: Prof. Dr. Ronaldo Barros Ripardo
A etnomatemática do povo indígena Parkatêjê e a prática escolar
Autor: Iran medrada
Orientadora: Profa. Dra. Ana Clédina Rodrigues Gomes
Coorientador: Prof. Dr. José Sávio Bicho de Oliveira
Tessituras sobre Avaliação: desvelando o habitus docente na prática educativa de professores de matemática
Autora: Josidalva de Almeida Batista
Orientador: Prof. Dr. Emerson Batista Gomes
Análise dos modelos materiais no ensino das Ciências Naturais a partir da epistemologia cognitivista
Autor: Darlan Morais Oliveira
Orientador: Prof. Dr. Caio Maximino de Oliveira
Educação em saúde no ensino de ciências: currículo comum, saberes e concepções docentes
Autora: Alice Silau Amoury Neta
Orientadora: Profa. Dra. Ana Cristina Viana Campos
Educação Escolar Indígena: os saberes docentes no ensino de ciências em escolas da Terra Indígena Mãe Maria
Autor: Jael Sanches Nunes
Orientadora: Profa. Dra. Danielle Rodrigues Monteiro da Costa
Autor: Henrique Silva de Souza
Orientador: Prof. Dr. Ronaldo Barros Ripardo
Entrelaces do clube de ciências e centro pedagógico de apoio ao desenvolvimento científico de marabá: Uma demarcação histórica no Ensino de Ciências e Matemática no Estado do Pará
Autor: Abel Jorge Rodrigues Ferreira
Orientador: Prof. Dr. Narciso das Neves Soares
Autora: Cremilda Peres Cangussu de Abreu
Orientadora: Profa. Dra. Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo
Autor: Alcicleide Pereira de Souza
Orientador: Prof. Dr. Emerson Batista Gomes
O Clube de Ciências como estratégia facilitadora de aprendizagem
Autora: Teresinha Guida Miranda
Orientadora: Prof. Dra. Alessandra De Rezende Ramos
Autor: Maria José Costa Faria
Orientador: Prof. Dr. Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo