Dissertações defendidas em 2022
Autora: Thayná Cristina Dias e Dias
Orientadora: Profa. Dra. Camila Maria Sitko Meira dos Santos
Autor: Rafael Cordeiro Rodrigues
Orientador: Prof. Dr. Attico Inácio Chassot
Autora: Jhéssica Elayne Gomes da Cruz Piano
Orientador: Prof. Dr. Attico Inácio Chassot
Autor: Jhemerson da Silva e Neto
Orientadora: Profa. Dra. Ana Clédina Rodrigues Gomes
Autora: Valdineia Rodrigues Lima
Orientadora: Profa. Dra. Ana Clédina Rodrigues Gomes
Autor: Carlos Antonio Cunha dos Santos
Orientadora: Profa. Dra. Ana Cristina Viana Campos
Relações entre princípios da educação popular e o ensino de ciências na educação escolar indígena: possíveis contribuições para a formação de professores
Autora: Soraya Gonçalves Santos
Orientadora: Profa. Dra. Ana Clédina Rodrigues Gomes
Autora: Ester Silva Chaves
Orientadora: Profa. Dra. Alessandra de Rezende Ramos
Autora: Kamilla Ferreira da Silva
Orientador: Prof. Dr. Emerson Batista Gomes
Autora: Ivonilce Brelaz da Silva
Orientador: Prof. Dr. Caio Maximino de Oliveira
Atitudes em relação à matemática de estudantes da licenciatura em Educação do Campo da UNIFESSPA
Autora: Maria Edlene Andrade Barbosa Rego
Orientador: Prof. Dr. Narciso das Neves Soares
Autora: Jussara da Silva Nascimento Araújo
Orientadora: Profa. Dra. Ana Cristina Viana Campos
Saberes matemáticos de produtores e atravessadores nas práticas laborais do açaí e o uso de instrumentos de medidas não oficiais na Vila Nova Aliança – PA
Autora: Edilene França Pereira Sousa
Orientador: Prof. Dr. Attico Inacio Chassot
TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
Autora: Eliane Leite Félix
Orientadora: Profa. Dra. Ana Cristina Viana Campos
Atitudes e crenças de autoeficácia em relação à matemática de professores dos anos iniciais do ensino fundamental e suas relações com o ensino do sistema de numeração decimal
Autora: Giselma Pereira Da Silva
Orientador: Prof. Dr. Narciso das Neves Soares
Atitudes em relação à leitura e desempenho na resolução de problemas de alunos ingressantes do curso de matemática
Autora: Amanda Gil Cardoso de Lima
Orientador: Prof. Dr. Ronaldo Barros Ripardo
Análise da aquisição de níveis de aprendizagem sobre metodologias ativas em um curso de formação continuada para pedagogos que ensinam ciências nos anos iniciais do ensino fundamental
Autora: Marina do Nascimento Santos
Orientadora: Profa. Dra. Camila Maria Sitko Meira dos Santos
Estudo comparativo sobre as crenças de autoeficácia de professores de matemática do nível superior: marcas das tecnologias digitais no ensino remoto e presencial
Autor: Osmar Tharlles Borges de Oliveira
Orientador: Prof. Dr. Narciso das Neves Soares
FORMAÇÃO CONTINUADA COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO PARA INCLUSÃO ESCOLAR: contribuições do Desenho Universal para Aprendizagem
Autora: Lidiane Andrade Sousa da Silva
Orientadora: Profa. Dra. Lucélia Cardoso Cavalcante