Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Agenda > Eventos > PPGECM > Trabalhos aprovados II Mocisspa
Início do conteúdo da página

Trabalhos aprovados II Mocisspa

Publicado: Domingo, 03 de Novembro de 2019, 22h58 | Última atualização em Domingo, 03 de Novembro de 2019, 23h14 | Acessos: 6838

A coordenação da II Mostra Científica do Sul e Sudeste do Pará (MOCISSPA), organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), no uso de suas atribuições, torna público a lista final de TRABALHOS APROVADOS para apresentação na Mostra de Finalistas.

TÍTULO

TUNO

“MARABAZIN” - UMA AVENTURA SOCIOAMBIENTAL: DESENVOLVIMENTO DE UM GAME SOBRE O COTIDIANO DE MARABÁ 

MANHÃ

A COMUNICAÇÃO INDÍGENA: DICIONÁRIO COM AS PRINCIPAIS PALAVRAS DA TRIBO KAYAPÓ

MANHÃ

A CONSTRUÇÃO DE UM MOTOR MAGNÉTICO DE BAIXO CUSTO

PARA FINS EDUCACIONAIS

MANHÃ

A CRIAÇÃO DE UM APLICATIVO PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO 

MANHÃ

A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

MANHÃ

A PERSPECTIVA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL QUANTO A UTILIZAÇÃO DA ROBÓTICA COMO FERRAMENTA DE ENSINO

MANHÃ

A RELAÇÃO DA ARTE COM A TE 

TARDE

A SUPERAÇÃO DOS PROBLEMAS SOCIAIS: O PROCESSO DE RESILIÊNCIA DOS DISCENTES DO INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS DO CAMPUS ARAGUAÍNA 

TARDE

AGRICULTURA BIODINÂMICA: A INFLUÊNCIA DA LUA NAS PRÁTICAS AGRÍCOLAS NA VILA SANTA FÉ

TARDE

ANALFABETISMO NO PROJETO DE ASSENTAMENTO TAMBORIL

TARDE

ANSIEDADE E APRENDIZAGEM ESCOLAR:ATITUDES E CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO

TARDE

APP – REQUERIMENTO DIGITAL 

MANHÃ

AREIA MÁGICA SUSTENTÁVEL: UM RECURSO PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL

TARDE

ARTICULANDO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO: UMA EXPERIENCIA REALIZADA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

TARDE

ÁRVOPEL: AS FOLHAS ECOLÓGICAS SUSTENTÁVEIS

TARDE

AS CONTRIBUIÇÕES DO XADREZ ESCOLAR PARA A PRODUÇÃO DOS DIFERENTES SABERES

MANHÃ

AS INFLUÊNCIAS DOS JOGOS ELETRÔNICOS NA CONCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

MANHÃ

AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS CONTEUDOS MATEMÁTICOS DOS ALUNOS DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

TARDE

ASPECTOS QUE INFLUENCIAM A MANIPULAÇÃO DE INDIVÍDUOS EM SOCIEDADE

MANHÃ

ASPECTOS REPRODUTIVOS E BIOTECNOLÓGICOS DA PRODUÇÃO DO HÍBRIDO TABATINGA: FERRAMENTAS PARA CONSERVAÇÃO E PRODUÇÃO

MANHÃ

BIOPLÁSTICO DE FOLHAS E SUBPRODUTOS DA MANGA

TARDE

BIOTECNOLOGIA - O USO DOS MICROORGANISMOS A FAVOR DA SAÚDE HUMANA

TARDE

BRAÇO ROBÓTICO CONTROLADO POR ARDUÍNO COMO ESTRATÉGIA PARA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E ENSINO INTERDISCIPLINAR NO C.M.I, IFPA 

TARDE

BREVE LINHA HISTÓRICA FEMININA

MANHÃ

BRINQUEDOTECA ITINERANTE: ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO ATRAVÉS DO BRINCAR

MANHÃ

CAPACIDADE BIOATIVA DA ANTOCIANINA EXTRAÍDA DA FLOR “BORBOLETINHA”

TARDE

CAPITAL ECONÔMICO E DESEMPENHO ESCOLAR: UM ESTUDO SOBRE A REPRODUÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS ENTRE OS ALUNOS DO CAMPUS MARABÁ INDUSTRIAL DO IFPA 

MANHÃ

CARACTERIZAÇÃO DO GÁS HIDROGÊNIO UTILIZANDO A ELETRÓLISE AQUOSA DO HIDRÓXIDO DE SÓDIO

TARDE

CASA INTELIGENTE: PROTÓTIPO DE UM SISTEMA DE AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL DE BAIXO CUSTO UTILIZANDO MÓDULO ESP32 

TARDE

CLASSIFICAÇÃO DAS PLANTAS NA PERSPECTIVA DO ENSINO INCLUSIVO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

TARDE

COMPARAÇÃO DA BIOLOGIA REPRODUTIVA DO PEIXE CTENOBRYCON SP. EM LAGOAS DA REGIÃO DE MARABÁ

MANHÃ

CONCEPÇÕES SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA PERSPECTIVA DOS DOCENTES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II DA CIDADE DE MARABÁ/PA

MANHÃ

CONFECÇÃO DO JOGO “ÚLTIMA RESPOSTA – ÁTOMO E CÉLULA” COMO RECURSO PEDAGÓGICO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM

TARDE

CONSTRUÇÃO DE SENSOR DE PRESENÇA CAPACITIVO PARA O ENSINO DE FÍSICA 

TARDE

CONTEUDOS MATEMATICOS: PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS ALUNOS DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

TARDE

CONTROLE RESIDENCIAL COM RASPBERRY PI 

MANHÃ

CUBAGEM DE MADEIRA

TARDE

DEGRADAÇÃO DE UM CORANTE UTILIZANDO TUNGSTATO DE BÁRIO COMO FOTOCATALISADOR SOLAR

MANHÃ

DESENVOLVIMENTO DE CADEIRA DE RODAS INTELIGENTE PARAPESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA

MANHÃ

DESENVOLVIMENTO E UTILIZAÇÃO DE UM APLICATIVO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA FÍSICA

MANHÃ

DESMATAMENTO AMAZÔNICO

MANHÃ

DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

TARDE

EDUCAÇÃO AMBIENTAL: O CONTEXTO ESCOLAR PROMOVENDO ATITUDES SUSTENTÁVEIS COM O USO DE GOTEJADORES DE GARRAFAS PET

TARDE

EDUCAÇÃO FINANCEIRA:UMA INVESTIGAÇÃO COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO

TARDE

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: SABERESFAZERES CONSTITUÍDOS ENTRE UNIVERSIDADE E COMUNIDADE EM SANTANA DO ARAGUAIA

TARDE

ENERGIA MAGNÉTICA: O USO DO IMÃ PARA A PRODUÇÃO DE ENERGIA INFINITA

TARDE

ENSINO DE PROGRAMAÇÃO PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS PÚBLICAS DE MARABÁ. 

MANHÃ

ENSINO DE QUIMICA PARA PESSOAS SURDAS: UM OLHAR DO INTERPRETE

MANHÃ

ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS DO 2º ANO DOS ANOS INICIAIS ENSINO FUNDAMENTAL

TARDE

ESTABELECIMENTO DE PROTOCOLO PARA DIAFANIZAÇÃO DE PEIXES NATIVOS.

MANHÃ

EXPERIÊNCIAS INICIAS DE UM CLUBE DE CIÊNCIAS EM UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL EM CANAÃ DOS CARAJÁS-PA

TARDE

EXPERIMENTO FACILITADOR NO ESTUDO DE HIDROSTÁTICA E HIDRODINÂMICA: MINI BOMBA D’ÁGUA

MANHÃ

GEOGEBRA-TECNOLOGIA A FAVOR DO ENSINO/APRENDIZAGEM

TARDE

GERAÇÃO Z: OS IMPACTOS CAUSADOS PELO AVANÇO TECNOLOGICO NO COTIDIANO DOS EDUCANDOS DA ESCOLA MARIA DAS NEVES E SILVA

TARDE

GETRECEL

MANHÃ

HORTA SUSTENTÁVEL: UMA ALTERNATIVA PARA A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

MANHÃ

IFGPS:APLICATIVO MOBILE PARA LOCOMOÇÃO DE DEFICIENTES VISUAIS DENTRO DO IFTO-CAMPUS ARAGUAÍNA 

TARDE

IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DA DISCIPLINA “EDUCAÇÃO FINANCEIRA” NO ENSINO MÉDIO

TARDE

IMPORTÂNCIA HISTÓRICA E PATRIMONIAL DO BAIRRO FRANCISCO COELHO (CABELO SECO)

MANHÃ

INCLUINDO A ASTRONOMIA NO CONTEXTO ESCOLAR

MANHÃ

JORNAL ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA EMEB RONILTON ARIDAL DA SILVA - GRILO

TARDE

LABORATORIO DE ENSINO DE MATEMATICA: CONTRIBUIÇÕES PERCEBIDOS NO CURSO DE FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DE MATEMÁTICA

TARDE

LEITURA E ESCRITA DE CONTOS: O LETRAMENTO LITERÁRIO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 

TARDE

LETRAMENTO EM MATEMÁTICA E O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DO SUL E SUDESTE PARAENSE NO ENEM

TARDE

LEVITAÇÃO ELETROMAGNÉTICA: SENTIDO E VARIAÇÃO DO CAMPO MAGNÉTICO COMPROVADOS POR MEIO DE UM ANEL DE ALUMÍNIO.

MANHÃ

LIXO ELETRÔNICO E OS IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS

TARDE

MAPEAMENTO COM BALÕES

MANHÃ

MAQUETES COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOGRAFIA FÍSICA

MANHÃ

MEBENGOKRE-KAYAPÓ: HISTÓRIA, TERRITÓRIO E CULTURA

MANHÃ

MEMES EM SALA DE AULA: LIMITES E POSSIBILIDADES DE UTILIZAÇÃO COMO RECURSO DIDÁTICO DE ENSINO DE HISTÓRIA

MANHÃ

METODOLOGIAS DE ENSINO COM USO DE TIC’S NO ENSINO MÉDIO

TARDE

MODELOS DIDATICOS ADAPTADOS PARA ALUNOS COM DEFICIENCIA VISUAL COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA

TARDE

MUSICALIZAÇÃO DE PESSOAS SURDAS: ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS DE ENSINO

MANHÃ

MUSICALIZAÇÃO INFANTIL: UM CONVITE A EXPLORAÇÃO MUSICAL LÚDICA E SENSÍVEL

MANHÃ

O ESTUDO DE ÁLGEBRA E GEOMETRIA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

TARDE

O JOGO COMO FERRAMENTA DE ENSINO: SISTEMA SOLAR EM LIBRAS

MANHÃ

O RACISMO NA ESCOLA: DISCUTINDO UMA CULTURA DE IGUALDADE

MANHÃ

O USO DE HQS COMO FERRAMENTA DE ENSINO PARA O CONTEÚDO DE BALANCEAMENTO QUÍMICO

MANHÃ

PLANTAS NATIVAS COMO ANESTÉSICO PARA PEIXES

MANHÃ

PLASTIOCA: BIOPLÁSTICO DA CASCA DA MANDIOCA

TARDE

PREDICADOS NÃO VERBAIS EM KỲIKATÊJÊ

TARDE

PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS CONTEUDOS MATEMATICOS DOS PROFESSORES QUE ATUAM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

TARDE

PROCESSAMENTO DIGITAL DE SINAIS APLICADO A REDUÇÃO DE DIMENSÃO DE SINAIS CARDÍACOS PARA ENTRADA DE ALGORITMOS INTELIGENTES

TARDE

PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS: MEDIAÇÃO NO APOIO A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

MANHÃ

PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS DE BAIXO IMPACTO AMBIENTAL PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

TARDE

PRODUÇÃO DE UMA MÃO MECÂNICA

MANHÃ

PROJETO DE FABRICAÇÃO DE DISPOSITIVO DE SOLIDIFICAÇÃO DE LIGAS DE ALUMNÍNIO COM DIFERENTES CONDIÇÕES DE RESFRIAMENTO 

TARDE

PROJETO TAMPINHAS DE PET NA RETA NUMÉRICA RACIONAL

TARDE

PROTÓTIPO DE MOTOR ELÉTRICO

MANHÃ

PROTÓTIPO DE ROBÔ SEGUIDOR DE LINHA CONTROLADO POR ARDUÍNO E CONSTRUÍDO COM MATERIAIS RECICLAVEIS

MANHÃ

PROTÓTIPO EM ARDUINO DA SINTESE PORTEICA 

MANHÃ

QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA BUSCAR ALIMENTO EM UMA ILHA FLUVIAL? FORRAGEAMENTO DE ATTA SEXDENS

MANHÃ

QUEIMADAS E DESMATAMENTO AMAZÔNICO: PROBLEMA ANTIGO, DISCUSSÃO ATUAL.

TARDE

REFLEXÕES SOBRE O CAMPO DO TRABALHO

MANHÃ

RESSIGNIFICAÇÃO DE CONCEITOS METEOROLÓGICOS ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE UMA ESTAÇÃO METEOROLÓGICA COM MATERIAIS RECICLADOS

TARDE

SELEÇÃO DE BACTÉRIAS PRODUTORAS DE BIOSSURFACTANTE

MANHÃ

SICIAR - SISTEMA INTELIGENTE DE CONTROLE DE INCÊNDIOS EM ÁREASRURAIS

MANHÃ

SOLENOPSIS INVICITA ATUA COMO BATMAN OU CORINGA NA DEFESA DE PLANTAS CONTRA HERBIVORIA?

MANHÃ

TRABALHO E ESCOLA: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL?OS DESAFIOS DIÁRIOS DE ADOLESCENTES DOENSINO MÉDIO

TARDE

TRANSMISSÃO DE ELETRICIDADE PELO AR: BOBINA DE TESLA

MANHÃ

UMA ANÁLISE DA VIABILIDADE DA PRODUÇÃO DE UMA TELHA SEM UTILIZAÇÃO DA SUBSTÂNCIA AMIANTO

MANHÃ

UMIDIFICADOR DE AR RECICLADO MOVIDO A ENERGIA SOLAR: UMA ALTERNATIVA SUSTENTÁVEL

TARDE

Informações

Site: https://ppgecm.unifesspa.edu.br/index.php/en/eventos

Email: mocisspa@gmail.com

Telefone: (94)2101-5929.

Marabá (PA), 03 de novembro de 2019.

Prof. Dr. Ronaldo Barros Ripardo

Coordenador Geral da II MOCISSPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página