Ir direto para menu de acessibilidade.

Fonte Acessibilidade

A- A A+

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Programa > Estrutura curricular
Início do conteúdo da página

Estrutura curricular

Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 14h53 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 09h25 | Acessos: 2277

 

Distribuição das atividades obrigatórias e eletivas

Natureza Atividade Créditos

Carga horária

Obrigatórias Disciplina obrigatória 4 60
Disciplina obrigatória por área 4 60
Estágio de docência 1 60
Seminário de pesquisa 2 30
Grupos de pesquisa 3 45
Elaboração e defesa de Dissertação 10 150
Subtotal 24 405
Eletivas Disciplina eletiva I 4 60
Disciplina eletiva II 4 60
Atividades especiais 8 120
Subtotal 16 240
TOTAL 40 645

 

  • Disciplinas*

Abordagem contextualizada ao ensino de física

Discurso matemático, gêneros textuais e matematização

Educação científica e CTSA

Educação e saúde

Educação especial e o ensino de ciências e matemática

Ensino de matemática e diversidade cultural

Estágio de docência na graduação

Fundamentos da pesquisa ação-colaborativa

Fundamentos de didática da matemática

Fundamentos de ensino de biologia

Fundamentos teóricos e metodológicos da pesquisa em educação em ciências e matemática

Gêneros textuais da redação científica

História e filosofia da ciência

Metodologias ativas de ensino e aprendizagem

Neurociências no contexto educacional

Perspectivas de pesquisa em formação de professores que ensinam ciências e matemática

Perspectivas para o ensino de aritmética, álgebra e geometria

Tendências em educação em ciências

Tendências em educação matemática

Teorias e perspectivas curriculares no contexto da educação matemática

Tópicos de ensino de química

Tópicos sobre docência no ensino superior

Tradução de textos matemáticos

 

*: Conferir Instrução Normativa n. 4/2018-PPGECM, que dispõe sobre a oferta de disciplinas.

 

  • Outras atividades

Seminário de pesquisa

Grupo de estudos e pesquisas

Atividades especiais

Estágio de docência na graduação

 

Fim do conteúdo da página