Você está aqui: Agenda > Eventos > I Seminário PROCAD-AMAZÔNIA

I Seminário PROCAD-AMAZÔNIA

Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 14h21 | Última atualização em Segunda, 30 de Agosto de 2021, 14h26 | Acessos: 735

O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (PPGECM/UNIFESSPA), em parceria com o Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Estadual de Campinas (PECIM/UNICAMP) e com o Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência (Unesp/Bauru), promoverão, nos dias 8, 9 e 10 de setembro de 2021, o I Seminário PROCAD-AMAZÔNIA, em formato de Webnário.

O Seminário integra as atividades do projeto intitulado “Educação em ciências e matemática: produção em rede de conhecimentos para a pesquisa e o ensino”, elaborado por docentes dos Programas de Pós-graduação das três instituições, através do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia (PROCAD/Amazônia). A pesquisa busca tornar possível a realização de um conjunto de tarefas cooperativas entre os programas de pós-graduação envolvidos.

Por meio dessa proposta, viabiliza-se a realização de uma série de ações apoiadas em pesquisas científicas integrando vários níveis acadêmicos (iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado) e baseadas em missões de estudos, de pesquisa, de ensino, além de realização de estágios e de pesquisas de pós-doutoramento, publicações conjuntas e organizações de eventos científicos, como o presente evento.

A proposta do Webnário é discutir e articular ações no âmbito da pesquisa e do ensino entre os programas de pós-graduação de ensino de ciências e matemática da Unifesspa, Unesp e Unicamp. Visando estimular processos formativos, além de permitir o diálogo entre os grupos de pesquisas das instituições envolvidas, bem como apresentar alguns resultados do projeto. O público-alvo são discentes da graduação e pós-graduação com interesse na área de ensino de ciências e matemática.

Site do evento: http://sigeventos.unifesspa.edu.br/evento/seminarioprocad2021

Período de inscrições: 25/08 a 5/09/2021

Data do evento: 8 a 10 de setembro de 2021.