Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Agenda > Eventos > PPGECM > Orientações aos autores e orientadores
Início do conteúdo da página

Orientações aos autores e orientadores

Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 00h30 | Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 00h30 | Acessos: 1180

 

Caros autores e orientadores

Nós, da coordenação da I MOCISSPA, estamos felizes e orgulhosos de tê-los conosco na Mostra de Finalistas. Ao todo, são quase 90 trabalhos a serem apresentados. A comunidade terá a oportunidade de conhecer o brilhante trabalho que desenvolveram e vocês poderão interagir com os avaliadores e enriquecer suas experiências, bem como concorrer a bolsas, troféu e medalhas como parte da premiação.

Nosso contato, neste momento, tem a finalidade de repassar algumas informações e orientações.

  • A programação geral está disponível no seguinte endereço: https://ppgecm.unifesspa.edu.br/index.php/en/eventos/130-i-mocisspa. Confiram com atenção.
  • O dia 22 está reservado ao credenciamento. No dia 23 acontecerão as apresentações de todos os trabalhos.
  • Em anexo, disponibilizamos a distribuição dos horários e turnos de apresentação dos trabalhos. Caso necessitem por motivo de força maior trocar horários, favor solicitar, com justificativa plausível, pelo e-mail mocisspa@gmail.com.
  • Fizemos uma leitura geral dos relatórios de todos os projetos e notamos que alguns precisam de ajustes em relação à área e subárea em que foram enquadrados. Em alguns percebemos erros, como subárea não delimitada no Anexo V do edital. Em outros percebemos que pelo objeto do trabalho estão enquadrados em área e subáreas de forma que, a nosso ver, estão equivocados e que pode levar o trabalho a ser penalizado por ser analisado em uma área, mas na verdade ser de outra. Exemplo: o trabalho está enquadrado em Ciências exatas, naturais e da saúde ao invés de Ciências humanas e sociais. Em ambos os casos procedemos a substituição, mas informaremos a cada um dos autores se concordam com a sugestão. Fiquem atento aos e-mails.
  • Os relatórios serão publicados nos anais da MOCISSPA, no mesmo site em que foram submetidos. Até o final do ano teremos conseguido o ISSN. No entanto, só serão publicados os trabalhos que passarem por uma revisão sistemática por parte dos autores, pois percebemos que em muitos há sérios problemas gramais, ortográficos, dentre outros. Nestes casos, os autores também serão notificados por e-mail. Caso não procedam aos ajustes solicitados, não serão publicados. Notem que isto não inviabilizará a apresentação na Mostra de Finalistas. São duas coisas distintas. Todos os trabalhos aprovados serão apresentados. Todavia, é possível que algum que tenha correções solicitadas e não forem atendidas não sejam publicados.
  • Para as apresentações na Mostra de Finalistas, cada trabalho terá disponível um stand com medidas 2x2 metros, 1 mesa, 1 cadeira, 1 suporte para pendurar banner e 1 tomada.
  • Gravem o número que identifica o seu trabalho, disponibilizado na Lista Final de trabalhos aprovados para a Mostra de Finalistas. Eles serão utilizados para identificar os stands em que deverão apresentar os seus trabalhos e, portanto, o espaço que devem buscar no local do evento para montar o seu material.
  • Fiquem atentos aos horários em que deverão começar a colocarem seus materiais nos stands. Se atrasarem, correrão o risco de o avaliador passar no local e não estarem prontos.
  • Solicitamos que LEIAM COM ATENÇÃO o edital, disponível em https://ppgecm.unifesspa.edu.br/index.php/en/eventos/130-i-mocisspa.
  • Os autores podem (não é obrigatório) levar materiais adicionais para sua apresentação, como Datashow, notebook etc. Todavia, atentem para o item 10 do edital, com especial atenção ao item 10.8, que informa o que não é permitido conter no stand.
  • Ratificamos que é OBRIGATÓRIO que os estudantes finalistas tenham nos stands o resumo e o relatório do projeto impressos. Outros são opcionais.
  • Fiquem atentos aos critérios de avaliação disponibilizados no Anexo IV.
  • O trabalho em hipótese alguma deverá ser apresentado pelo orientador. Este poderá contribuir com a apresentação do trabalho se solicitado pelos avaliadores.
  • É necessário pelo menos 1 (um) dos autores, caso o trabalho tenha mais do que 1, para apresenta-lo. Neste caso, todos da equipe, incluindo o orientador, receberão certificado de apresentação.
  • Para os autores e orientadores que vierem de outro município, a Fundação Cabanagem disponibilizará alojamento ao preço de R$ 25,00 a diária, com direito a quarto e banheiro coletivos, podendo entrar no dia 22 e ficar até o dia 24. Roupa de cama e de banho, bem como material de higiene pessoal é responsabilidade de cada pessoa. Quartos e banheiros são separados para mulheres e homens.
  • Será disponibilizado, gratuitamente, transporte para levar as pessoas da Fundação Cabanagem até o Centro de Convenções nos horários de atividades.
  • Os interessados em ficar no alojamento devem nos informar pelo e-mail mocisspa@gmail.com o interesse, detalhando o possível horário de chegada e de saída e número de interessados, entre homens e mulheres. Se virem em uma delegação do município, é importante que uma pessoa responsável faça este contato.
  • É OBRIGATÓRIO que menores de idade tragam documento com autorização dos pais e informando o responsável.
  • Todos devem trazer consigo documento de identificação pessoal com foto.
  • Autores e/ou orientadores que não puderem vir poderão encaminhar uma declaração autorizando outra pessoa a retirar o kit em seu nome. Sem este documento não será possível a entrega para terceiros.
  • Estamos organizando uma lista de hotéis e restaurantes com preços promocionais. Até a terça feira, dia 20/11, disponibilizaremos no site tais informações. De antemão, adiantamos que uma empresa fornece marmitex, com entrega no local solicitado, ao preço de R$ 7,00, se solicitado em quantidade maior (a partir de 5 unidades).
  • É IMPORTANTE que sigam-nos em nossas redes sociais. Curtam nossa página no facebook (@mocisspa). Sigam-nos no instagram (@mocisspa). Curtam nossas postagens. Compartilhem os posts e marquem amigos. Estaremos disponibilizando diariamente informações acerca do evento. Além disso, sorteio de brindes.
  • Façam fotos da preparação para a viagem e as publiquem em suas redes sociais. Marque o perfil da MOCISSPA e não esqueçam das hashtags oficiais:
    • #mocisspa
    • #1mocisspa
    • #mocisspa2018

Estamos ansiosos para recebe-los nesta grande festa de divulgação e popularização da ciência.

Sejam todos bem-vindos, nossos queridos cientistas!

 

Equipe organizadora

registrado em:
Fim do conteúdo da página