Trabalhos aprovados para a Mostra de Finalistas
A coordenação da I Mostra Científica do Sul e Sudeste do Pará (MOCISSPA), organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), no uso de suas atribuições, torna público a Lista final de trabalhos aprovados para apresentação na Mostra de Finalistas.
IDENTIFICAÇÃO |
TÍTULO |
TURNO |
A119en |
ENSINO DE QUÍMICA EM ESPAÇO DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE |
manhã |
A133en |
MAPEAMENTO GEOLÓGICO NA ESCALA DE 1:50.000 NA REGIÃO DE CASA DE TÁBUA, MUNICÍPIO DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS, SUDESTE DO ESTADO DO PARÁ – SUBÁREA 3 |
manhã |
A143en |
ANÁLISE DO EFEITOS FARMACOGENÔMICO IN VITRO DO ASTROCARYUM VULGARE EM CÉLULAS NEUROTRANSMISSORAS DA APRENDIZAGEM |
manhã |
A153en |
AVALIAÇÃO DA RELAÇÃO HIGIENE/MICROBIOTA SALIVAR DE ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ |
manhã |
A166en |
BIOLOGIA REPRODUTIVA DO LAMBARI ASTYANAX BIMACULATUS (CHARACIFORMES: CHARACIDAE) |
manhã |
A168en |
O ESTUDO DA RELAÇÃO MATEMÁTICA E MÚSICA |
manhã |
A231en |
MEDIAÇÃO DO EFEITO ANSIOGÊNICO DA ABSTINÊNCIA ALCOÓLICA PELA NOS-2 EM ZEBRAFISH ADULTOS (DANIO RERIO HAMILTON, 1822) |
manhã |
A267en |
PERCEPÇÃO DE BRISAS COSTEIRAS A PARTIR DE DIFERENTES MÉTODOS DE ANÁLISE NO LITORAL NORTE-NORDESTE BRASILEIRO (NNEB) |
manhã |
A317en |
ETAPAS INICIAIS DO DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO EDUCATIVO MULTIDISCIPLINAR |
manhã |
A137hs |
DIAS EM QUE HORAS DIZEM NADA: |
manhã |
A221hs |
INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A HORTA MANDALA DO ACAMPAMENTO HUGO CHÁVEZ |
manhã |
A244hs |
PRINCIPAIS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO EMCONTEÚDOS DA OBMEP RELACIONADOS A CONTAGEM E PROBABILDADE |
manhã |
A266hs |
PROPÓSTA PARA APLICATIVO MOBILE DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS PARA A CIDADE DE MARABÁ E REGIÃO |
manhã |
A300hs |
DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM E DE ENSINO NO CONTEÚDO DE GEOMETRIA |
manhã |
A233hs |
EVIDÊNCIAS PRELIMINARES DE APROXIMAÇÃO CONDICIONAL EM ZEBRAFISH |
manhã |
A323hs |
MANUAL PARA ORGANIZAÇÃO DE UM LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA |
manhã |
A188ea |
CARACTERIZAÇÃO DA COMPOSIÇÃO FLORÍSTICA DAS ESPÉCIES ARBÓREAS EM ÁREA DE CERRADO |
manhã |
A165ea |
PROJETO DE UM MOTOR STIRLING SOLAR PARA |
manhã |
A179ea |
APLICAÇÕES BIOMÉDICAS DA FOTOPLETISMOGRAFIA |
manhã |
A312la |
A PRODUÇÃO/EXPRESSÃO POÉTICO-ARTÍSTICA FEMININA COMO FORMA DE EMPODERAMENTO SOCIAL E INTELECTUAL |
manhã |
A328en | ANÁLISE DOS PADRÕES DE DRENAGEM DA SUBÁREA I DO MUNICÍPIO DE BALSAS, ESTADO DO MARANHÃO | manhã |
B176en |
PROJETO DECODIFICADOR MATEMÁTICO |
manhã |
B187en |
VACINAS NA INFÂNCIA: A COMPREENSÃO DOS PAIS QUANTO AOS TIPOS E FUNCIONALIDADES |
manhã |
B207en |
SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA EM VILA SANTA FÉ |
manhã |
B224en |
CONHECENDO A FOTOSSÍNTESE |
manhã |
B232en |
UMA RELAÇÃO MATEMÁTICA ENTRE O ÍNDICE DE MASSA CORPORAL E A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL |
manhã |
B338en |
ANÁLISE DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO COTIDIANO KYIKATEJÊ NA ALDEIA HAKTIJÕKRĨ. |
manhã |
B282en |
PROJETO: CARREGADOR PORTÁTIL SOLAR |
manhã |
B227hs |
A CONSTRUÇÃO DE UM JOGO DE VIDEOGAME COMO APOIO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
manhã |
B243hs |
13 REASONS WHY: SUICIDIO CONTAGIA |
manhã |
B256hs |
PROJETO CERCA VIVA: UMA PROPOSTA PARA AMENIZAR O CALOR NAS SALAS DE AULA DA ESCOLA BOA VENTURA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE JACUNDÁ |
manhã |
B302la |
MPA JARKWA KỲIKATÊJÊ “ NOSSA LÍNGUA KỲIKATÊJÊ” |
manhã |
B175la |
PROJETO LEITURA E MATEMÁTICA ANDAM DE MÃOS DADAS |
manhã |
B203la |
CORES DO AÇAÍ |
manhã |
C216en |
CONSTRUÇÃO DE UM PROTÓTIPO AUDI BUCAL |
manhã |
C293en |
JOGO DOS GÊNIOS |
manhã |
C273en |
DESINFECÇÃO DE ÁGUA UTILIZANDO ENERGIA SOLAR - SODIS |
manhã |
C222hs |
FEMINICÍDIO - A INVISIBILIDADE QUE CONSTRÓI O CAMINHO PARA A MORTE |
manhã |
C260ea |
DESENVOLVIMENTO DE BRAÇO ROBÓTICO CONTROLADO POR ARDUINO COMO APLICAÇÃO DE ESTRATÉGIA PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR |
manhã |
D209en |
ANDADOR TIROLESA |
manhã |
D208en |
BONÉ MULTIFUNCIONAL |
manhã |
D131en |
NUTRIÇÃO A FAVOR DA INCLUSÃO |
manhã |
D199hs |
GESTÃO DE COOPERATIVAS - O DESAFIO DA COPAG EM CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA/PA |
manhã |
A116en |
ATLAS VIRTUAL: UMA FERRAMENTA FUNDAMENTAL PARA O ENSINO DE BIOLOGIA |
tarde |
A140en |
DA BIOTECNOLÓGIA A NEUROBIOLOGIA: |
tarde |
A141en |
CONFECÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS ADAPTADOS AO ENSINO DE HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA PARA DEFICIENTES VISUAIS |
tarde |
A160en |
ISOLAMENTO DE AMEBAS DE VIDA LIVRE POTENCIALMENTE PATOGÊNICAS EM PISCINAS DE USO COLETIVO NO MUNICÍPIO DE REDENÇÃO, PARÁ, BRASIL |
tarde |
A270en |
ANALISE DE ZONAS HOMOLOGAS DE RELEVO E LINEAMENTO DA SUBÁREA I DO MUNICÍPIO DE BALSAS, ESTADO DO MARANHÃO |
tarde |
A288en |
PADRONIZAÇÃO DE PROTOCOLOS PARA A REPRODUÇÃO DE PEIXES ORNAMENTAIS AMAZÔNICOS |
tarde |
A314en |
MATERIAL DIDÁTICO ACESSÍVEL PARA O ENSINO DE QUÍMICA: UMA EXPERIÊNCIA VOLTADA PARA O DESENHO DE ACESSIBILIDADE |
tarde |
A247en |
ENSINO DE EMBRIOLOGIA (FECUNDAÇÃO HUMANA) COM MODELOS EM BISCUIT NA PERSPECTIVA INCLUSIVA DE DEFICIENTES VISUAIS |
tarde |
A157hs |
A INTERAÇÃO SOCIAL DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO ESCOLAR: A INCLUSÃO E O DESAFIO DE FAZER AMIGOS |
tarde |
A205hs |
DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA ENFRENTADAS PELOS ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS PÚBLICAS |
tarde |
A258hs |
RESGATE DO SENTIMENTO DE INFÂNCIA ATRAVÉS DO BRINCAR COM CRIANÇAS DO ESPAÇO DE ACOLHIMENTO PROVISÓRIO DE MARABÁ - EAP |
tarde |
A337hs |
PROPOSTA PEDAGÓGICA AOS MODELOS GEOGRÁFICOS |
tarde |
A154ea |
GERMINAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO MILHO NA PRESENÇA E NA AUSÊNCIA DE COMPOSTAGEM ORGÂNICA DO ESTERCO BOVINO |
tarde |
A235ea |
GERENCIAMENTO ELÉTRICO PARA A PREVENÇÃO DE DESPERDÍCIO EM ENERGIA ELÉTRICA |
tarde |
A329en | ANÁLISE DO PADRÃO GEOMORFOLÓGICO DA SUBÁREA I DO MUNICÍPIO DE BALSAS, ESTADO DO MARANHÃO | tarde |
B184en |
ALFABETISMO FUNCIONAL EM MATEMÁTICA DOS JOVENS REPARTIMENTENSES |
tarde |
B191en |
UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE: ACOLHIMENTO E ACESSIBILIDADE |
tarde |
B234en |
UNO GEOMÉTRICO |
tarde |
B309en |
COMPOSTAGEM NA ESCOLA: PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E FORMAÇÃO DE CIDADÃOS CRÍTICOS |
tarde |
B186hs |
ESCOLHA PROFISSIONAL E UNIVERSIDADES PÚBLICAS: A PERSPECTIVA DE ESTUTANDES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO |
tarde |
B198hs |
INFLUÊNCIA ECONÔMICA DO COCO BABAÇU NO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO TOCANTINS – TO |
tarde |
B214hs |
DEPRESSÃO: DIÁLOGO PARA UMA SAÍDA |
tarde |
B229hs |
RECICLAGEM DE LIXO ELETRÔNICO: UM BEM AO MEIO AMBIENTE |
tarde |
B158ea |
PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE FERTILIZANTES E DEFENSIVOS ORGÂNICOS |
tarde |
B278ea |
A TECNOLOGIA ASSISTIVA NO AUXÍLIO DA QUALIDADE DE VIDA: ACESSO AO COMPUTADOR SEM O USO DAS MÃOS |
tarde |
C280en |
HORTAS AUTOMATIZADAS VIA ARDUINO |
tarde |
C171en |
AQUECEDOR DE ÁGUA ALTERNATIVO |
tarde |
C303en |
EXPERIMENTO PARA VISUALIZAÇÃO DAS LINHAS DE CAMPO ELÉTRICO |
tarde |
C281en |
CURCUMINA EM AMOSTRA DE AÇAFRÃO-DA-TERRA: EXTRAÇÃO E QUANTIFICAÇÃO |
tarde |
C150hs |
MICROSCÓPIO ACESSÍVEL DE ALTA PROJEÇÃO |
tarde |
C342hs |
EXPERIMENTO INDUÇÃO ELETROMAGNÉTICA |
tarde |
C343hs |
EXPERIMENTO LEI DE LENZ |
tarde |
C149ea |
CICLO GERADOR DE ENERGIA (POWER BIKE) |
tarde |
C172la |
DICIONÁRIO DE GÍRIAS E EXPRESSÕES POPULARES |
tarde |
D212en |
TRIGÊMEOS DA FISIOTERAPIA |
tarde |
D169en |
T.I. VERDE |
tarde |
D120en |
CONSTRUÇÃO DE UM GERADOR ELETROSTÁTICO DE CORREIA ALTERNATIVO |
tarde |
D294en |
ANTOCIANINAS PRESENTES EM CASCAS DE JAMELÃO: EXTRAÇÃO E QUANTIFICAÇÃO |
tarde |
D291hs |
RELAÇÃO HUMANA COM A NATUREZA NA CULTURA OCIDENTAL |
tarde |
D283ea |
ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL A PRODUTORES DE ABACAXI NO ASSENTAMENTO BRADESCO, NO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA/PA |
tarde |
D290la |
A LITERATURA AMERICANA NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: |
tarde |
D333en | QUANTIFICAÇÃO DE FLAVONOIDE NA FLOR DA ESPÉCIE MACROPTILIUM LATHYROIDES (L) URB. | tarde |