Errata 1 - EDITAL N. 2/2019-PPGECM
Estabelece normas e procedimentos de seleção para o ingresso no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática, na condição de mestrando regular.
Onde se lê:
“2.2 Serão ofertadas 16 (dezesseis) vagas distribuídas nas duas linhas de pesquisa do PPGECM, sendo, 7 (sete) vagas referentes à linha Epistemologia do conhecimento, do ensino e da aprendizagem em ciências e matemática e 9 (nove) vagas referentes à linha Formação de professores em ciências e matemática.
2.3 Do total das dezesseis (16) vagas, 13 (treze) são destinadas à ampla concorrência. As demais, 3 (três) vagas, são distribuídas do seguinte modo:
[...]
2.4 Candidatos pretos, pardos e/ou indígenas que fizerem a autodeclaração, bem como servidores da Unifesspa que optarem por concorrer à vaga destinada a docentes e/ou técnico-administrativo, concorrerão, ao mesmo tempo, às vagas reservadas (3 vagas) e àquelas destinadas à ampla concorrência (13 vagas). Caso sejam classificados no subconjunto referente às vagas oferecidas para ampla concorrência (13 vagas), não serão computados para efeito do preenchimento das vagas reservadas”.
[...]
2.8 As 16 (dezesseis) vagas disponibilizadas não precisam ser necessariamente preenchidas.
2.9 A distribuição das vagas está detalhada no Quadro 1:
Quadro 1 - Distribuição de vagas por linhas de pesquisa e docentes
Linhas de pesquisa |
Docentes |
Áreas de interesse dos docentes |
Vagas |
Epistemologia do conhecimento, do ensino e da aprendizagem em ciências e matemática |
Alessandra de Rezende Ramos |
|
2 |
Ana Cristina Viana Campos |
|
2 |
|
Caio Maximino de Oliveira |
|
2 |
|
Ronaldo Barros Ripardo |
|
1 |
|
Formação de Professores em Ciências e Matemática |
Ana Clédina Rodrigues Gomes
|
|
2 |
Danielle Rodrigues Monteiro da Costa |
|
2 |
|
Emerson Batista Gomes |
|
2 |
|
Lucelia Cardoso Cavalcante |
|
1 |
|
Narciso das Neves Soares |
|
2 |
Leia-se:
“2.2 Serão ofertadas 20 (vinte) vagas distribuídas nas duas linhas de pesquisa do PPGECM, sendo, 9 (nove) vagas referentes à linha Epistemologia do conhecimento, do ensino e da aprendizagem em ciências e matemática e 11 (onze) vagas referentes à linha Formação de professores em ciências e matemática.
2.3 Do total das 20 (vinte) vagas, 17 (dezessete) são destinadas à ampla concorrência. As demais, 3 (três) vagas, são distribuídas do seguinte modo:
[...]
2.4 Candidatos pretos, pardos e/ou indígenas que fizerem a autodeclaração, bem como servidores da Unifesspa que optarem por concorrer à vaga destinada a docentes e/ou técnico-administrativo, concorrerão, ao mesmo tempo, às vagas reservadas (3 vagas) e àquelas destinadas à ampla concorrência (17 vagas). Caso sejam classificados no subconjunto referente às vagas oferecidas para ampla concorrência (17 vagas), não serão computados para efeito do preenchimento das vagas reservadas”.
[...]
2.8 As 17 (dezessete) vagas disponibilizadas não precisam ser necessariamente preenchidas.
2.9 A distribuição das vagas está detalhada no Quadro 1:
Quadro 1 - Distribuição de vagas por linhas de pesquisa e docentes
Linhas de pesquisa |
Docentes |
Áreas de interesse dos docentes |
Vagas |
Epistemologia do conhecimento, do ensino e da aprendizagem em ciências e matemática |
Alessandra de Rezende Ramos |
|
2 |
Attico Chassot |
|
1 |
|
Ana Cristina Viana Campos |
|
2 |
|
Caio Maximino de Oliveira |
|
2 |
|
Ronaldo Barros Ripardo |
|
2 |
|
Formação de Professores em Ciências e Matemática |
Ana Clédina Rodrigues Gomes
|
|
2 |
Attico Chassot |
|
1 |
|
Danielle Rodrigues Monteiro da Costa |
|
2 |
|
Emerson Batista Gomes |
|
2 |
|
Lucelia Cardoso Cavalcante |
|
2 |
|
Narciso das Neves Soares |
|
2 |