Você está aqui: Documentos > Atos administrativos > PPGECM > NOTA INFORMATIVA N. 3/2020-PPGECM

NOTA INFORMATIVA N. 3/2020-PPGECM

Publicado: Segunda, 06 de Janeiro de 2020, 11h35 | Última atualização em Terça, 23 de Março de 2021, 20h43 | Acessos: 2460

Interessado: Corpo discente do PPGECM

Assunto: Aproveitamento de estudos e Aproveitamento de Créditos

SUMÁRIO EXECUTIVO

1. Trata-se a presente Nota Informativa sobre procedimentos para solicitação de Aproveitamento de Créditos e Aproveitamento de Estudos.

INFORMAÇÃO

2. Aproveitamento de Crédito (AC) é o processo de integralização de créditos de disciplina cursada em outro Programa de Pós-Graduação ou como aluno especial do PPGECM (conforme IN. n. 1/2018-PPGECM) e seu respectivo registro no histórico. A solicitação é apreciada pela coordenação do curso e, se deferida, é feito imediato lançamento no histórico.

3. Aproveitamento de Estudos (AE) é o processo de dispensa de disciplinas por equivalência quando o conteúdo programático e carga horária forem idênticos, equivalentes ou superiores aos da pleiteada. A solicitação é analisada por pesquisador do corpo docente do PPGECM e após parecer emitido ocorrerá a apreciação pelo Colegiado. Se deferida, é feito lançamento histórico.

4. A solicitação para AC e AE deve ser feita via Central de Chamados PPGECM, com:

• descrição detalhada da solicitação, contendo nome do discente, número de matrícula, natureza da solicitação (AC ou AE) e nome do ppg e instituição em que cursou a componente. se ae, deve-se informar o nome e o código da disciplina para a qual pretende obter o aproveitamento;
  • comprovante anexado de que a disciplina foi cursada, contendo nome da componente, carga horária, frequência, conceito e resultado (se aprovado ou não);
  • ementa da componente anexada.

Marabá, 27 de julho de 2020.

RONALDO BARROS RIPARDO

Coordenador do PPGECM